COMO CONQUISTAR A DESEJADA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA?
Quem nunca pensou em mudar de profissão para conquistar novos ganhos financeiros? A busca por um aumento na remuneração e também para desbravar novas oportunidades no mercado de trabalho é desejo de grande parte da população economicamente ativa. Em alguns caso, ter uma segunda profissão ou até mesmo migrar para uma nova carreira ajuda a conquistar a tão sonhada independência financeira.
Verônica Mazer Valloi, de 22 anos, dentista, trabalha em consultório odontológico desde 2023. Ela conta que na busca por aumentar a remuneração está se qualificando para uma nova carreira. “Estou cursando especialização em Harmonização Oro Facial (HFO), pois acredito que essa área de estética está em alta e proporciona boas possibilidades de incremento na renda mensal”. Ela explica que terminará o curso no final de 2024 e já começou a formar clientela para o seu futuro consultório. “Hoje os atendimentos que realizo complementam minha renda chegando a dobrar meus ganhos mensais e por isso acredito que é uma área com muito potencial os procedimentos de botox, preenchimento e hamonização”, finaliza Verônica.
Outra história é a da professora Priscila Elicker que também realizou o curso de pós-graduação em Harmonização Facial e hoje trabalha na área como docente. “Há cinco anos estou realizando um sonho de atuar profissionalmente na área que tanto gosto. Após me especializar estou satisfeita em compartilhar conhecimento a contribuir para a formação de novos profissionais em uma instituição renomada, séria e experiente no segmento de estética”, comenta Priscila.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Sidmarcio Ziroldo, diretor da Unifaz especializa há 20 anos no mercado de estética, confirma que hoje a área oferece ganhos reais para quem deseja investir nessa profissão. “O mercado de beleza está em ascensão. Hoje em dia o fator estética, bem-estar e qualidade de vida são amplamente valorizados pela sociedade e por isso sentimos crescimento da procura por nossos cursos de gradução e pós-graduação anualmente”. O diretor informa que muitos dentistas estão buscando a segunda graduação em Biomedicina justamente para ampliar a àrea de atuação na estética e que isso é uma grande tendência para ofertar um atendimento completo aos pacientes. “Na Unifaz, vemos que a procura pelos cursos ainda é predominantemente feminina. A composição do quadro atual de alunos é de 80% mulheres e 20% homens, já em termos de atendimentos o percentual fica 70% feminino e 30% masculino”. Ziroldo conclui que a estética ainda é um universo via de regra feminino, as mulheres ganham remuneração tão bem quanto os homem e conseguem se fortalecer financeiramente para assumir novos desafios profissionais e conquistar seus sonhos, finaliza ele.