TRABALHO E RENDA – Mudança profissional pode contribuir para alavancar a carreira


COMO CONQUISTAR A DESEJADA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA?


Quem nunca pensou em mudar de profissão para conquistar novos ganhos financeiros? A busca por um aumento na remuneração e também para desbravar novas oportunidades no mercado de trabalho é desejo de grande parte da população economicamente ativa. Em alguns caso, ter uma segunda profissão ou até mesmo migrar para uma nova carreira ajuda a conquistar a tão sonhada independência financeira.
Verônica Mazer Valloi, de 22 anos, dentista, trabalha em consultório odontológico desde 2023. Ela conta que na busca por aumentar a remuneração está se qualificando para uma nova carreira. “Estou cursando especialização em Harmonização Oro Facial (HFO), pois acredito que essa área de estética está em alta e proporciona boas possibilidades de incremento na renda mensal”. Ela explica que terminará o curso no final de 2024 e já começou a formar clientela para o seu futuro consultório. “Hoje os atendimentos que realizo complementam minha renda chegando a dobrar meus ganhos mensais e por isso acredito que é uma área com muito potencial os procedimentos de botox, preenchimento e hamonização”, finaliza Verônica.
Outra história é a da professora Priscila Elicker que também realizou o curso de pós-graduação em Harmonização Facial e hoje trabalha na área como docente. “Há cinco anos estou realizando um sonho de atuar profissionalmente na área que tanto gosto. Após me especializar estou satisfeita em compartilhar conhecimento a contribuir para a formação de novos profissionais em uma instituição renomada, séria e experiente no segmento de estética”, comenta Priscila.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Sidmarcio Ziroldo, diretor da Unifaz especializa há 20 anos no mercado de estética, confirma que hoje a área oferece ganhos reais para quem deseja investir nessa profissão. “O mercado de beleza está em ascensão. Hoje em dia o fator estética, bem-estar e qualidade de vida são amplamente valorizados pela sociedade e por isso sentimos crescimento da procura por nossos cursos de gradução e pós-graduação anualmente”. O diretor informa que muitos dentistas estão buscando a segunda graduação em Biomedicina justamente para ampliar a àrea de atuação na estética e que isso é uma grande tendência para ofertar um atendimento completo aos pacientes. “Na Unifaz, vemos que a procura pelos cursos ainda é predominantemente feminina. A composição do quadro atual de alunos é de 80% mulheres e 20% homens, já em termos de atendimentos o percentual fica 70% feminino e 30% masculino”. Ziroldo conclui que a estética ainda é um universo via de regra feminino, as mulheres ganham remuneração tão bem quanto os homem e conseguem se fortalecer financeiramente para assumir novos desafios profissionais e conquistar seus sonhos, finaliza ele.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Proposta reconhece CREA-PR como colaborador técnico em projetos de lei da Assembleia Legislativa Um projeto de lei protocolado na Assembleia…