Vice-almirante da Marinha explica a atuação do órgão no Paraná

Guerreiro falou sobre a organização e tarefas no comando do 8° Distrito Naval, como a execução de operações navais, as ações repressivas em áreas terrestres e marítimas, além dos planos hidroviários estratégicos para o desenvolvimento do Estado.

O vice-almirante tratou ainda do trabalho de prover a segurança da navegação aquaviária, de contribuir para a formulação de políticas nacionais relacionada aos mares, além promover a salvaguarda de vidas humanas e prevenir a poluição.

Ele tratou também da importância comercial de rios e mares paranaenses, dando destaque para o Porto de Paranaguá. “As hidrovias são viáveis em nosso país. Temos dezenas de rios navegáveis apenas no Paraná. O que faltam são investimentos”, disse. Segundo ele, os rios podem desempenhar uma importante ligação logística entre o sistema produtivo e Paranaguá.

Para Tião Medeiros, o convite visou promover a aproximação entre a população e a Marinha. “Queremos mostrar o que esta instituição tão importante faz pelo Paraná. Além do patrulhamento, ela cuida da navegação de interior e mares”, disse.

O deputado lembra ainda a importância da relação entre o Paraná e a Marinha brasileira na questão da segurança pública. “Nosso Estado tem divisas com o Mato Grosso do Sul, o Paraguai e a Argentina. São regiões de fronteira em que a Marinha tem um papel de vigilância sobre os rios, prevenindo a ação de criminosos”, disse.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.