A rede municipal de ensino de Pontal do Paraná iniciou no último dia três o ano letivo para os alunos do ensino fundamental.
Para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), o ano letivo iniciou em meados de janeiro.
Os cuidados para esse retorno foram muitos. De acordo com a secretaria de Educação do Município a ativação futura de um CMEI na região do Vila Nova, e a implantação de vagas em período integral são alguns deles.
O transporte escolar também foi revisto. Este ano, a frota foi trocada por veículos mais novos, atendendo, de forma gratuita, os alunos da rede municipal e estadual, dentro do Município.
Na área da alimentação escolar, a preocupação com a qualidade dos alimentos dos alunos é prioridade. Para isso, a equipe de nutricionistas da secretaria de Educação está realizando ajustes no cardápio, e incluindo itens como: escarola, beringela, filé de sassame e de pescada. Alimentos que são entregues semanalmente às escolas e CMEI´s.
A aquisição dos alimentos é criteriosa, e para 2017 mais dois fornecedores do programa agricultura familiar foram incluídos.
O cardápio escolar inclui, também, alimentos específicos que são distribuídos de acordo com as necessidades, como no caso das crianças que possuem intolerância a lactose, glúten e outras.
“Oferecemos diariamente para nossos alunos uma alimentação equilibrada e balanceada, com itens que são fundamentais para o desenvolvimento das nossas crianças”, enfatizou a secretária Laura Schimitz.
Para a aquisição dos kits de material escolar e uniformes que serão entregues de forma gratuita aos alunos da rede municipal, a Administração Municipal informa que realizará o processo licitatório para compra dos mesmos.
“Vamos realizar uma licitação para aquisição dos materiais escolares e uniformes, itens importantes para garantir um bom aproveitamento escolar”, disse o prefeito Marcos Fioravanti.
Além dos investimentos na alimentação e materiais, a qualificação dos profissionais também é um item visto com muita atenção. “ A valorização dos servidores é fato indispensável para garantir os avanços da nossa educação”, completou o prefeito.