Zezé Di Camargo e Luciano e Zé Felipe reuniram 101 mil pessoas na despedida do Verão Maior

A dupla Zezé Di Camargo & Luciano durante a apresentacao do seu show dentro da programacao do Verao Maior Parana, em Matinhos - 24/02/2024 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Em Matinhos, a dupla Zezé Di Camargo E Luciano garantiu a festa com seus clássicos da música sertaneja. Em Pontal do Paraná, o cantor Zé Felipe, febre entre o público jovem, repetiu a animação do show da noite anterior. Apresentações marcaram a despedida da programação musical do Litoral.

A temporada de shows nacionais promovidos pelo Governo do Estado no projeto Verão Maior Paraná se encerrou em alto estilo na noite de sábado (24). E nem a chuva que caiu no Litoral foi capaz de diminuir a energia do público.

Em Matinhos, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano garantiu a festa com seus clássicos da música sertaneja. Em Pontal do Paraná, o cantor Zé Felipe, febre entre o público jovem, repetiu a animação do show da noite anterior em Matinhos. Juntas, as apresentações de sábado atraíram 101 mil pessoas nas duas arenas montadas pelo Governo.

Apenas em Matinhos, onde a chuva caiu forte na noite de sábado, 83 mil pessoas se reuniram para curtir um dos shows mais aguardados do Verão Maior Paraná, o de Zezé Di Camargo e Luciano. O público pôde curtir a noite ao embalo de “É o Amor”, “Pare!”, “Indiferença”, “Pra Não Pensar em Você” e tantos outros hits dos 33 anos de carreira e mais de 40 milhões de discos vendidos dos irmãos.

Pela primeira vez tocando no Litoral do Paraná, a dupla se surpreendeu com a estrutura montada para o show em Matinhos. Zezé Di Camargo chegou a comparar o que encontrou no Verão Maior Paraná à estrutura de grandes festivais de música sertaneja onde a dupla se apresenta.

“Fiquei surpreso com o tamanho do evento. Quando cheguei, que vi a estrutura toda por trás aqui do show, falei, caramba! Isso aqui é estrutura de festival grandioso como a gente faz em Goiânia, em Barretos, nas grandes festas de rodeios que a gente faz no Brasil todo”, elogiou.

O cantor destacou o palco e o backstage, que para ele não perde em nada para shows de grandes proporções. “O tamanho do palco surpreendeu. E o backstage, tudo muito organizado. São detalhes que só a gente que roda por todo o Brasil fazendo show sabe da importância”, ressaltou Zezé Di Camargo. “A gente sai daqui com a melhor impressão e estamos à disposição para voltar”.

PÚBLICO DE LONGE – O show de atraiu um público vindo de longe na arena montada na praia de Caiobá, em Matinhos. Pessoas de diferentes regiões do Paraná e até mesmo de outros estados

Foi o caso da professora Fabiana Ferreira, 42 anos, de São Paulo, que viajou com a filha de 11 anos e mais 12 pessoas para assistir ao show da dupla sertaneja e acabou curtindo um dia de praia na nova orla de Matinhos. “É nossa primeira vez no Litoral. Viemos para ver o show, mas curtimos a praia de manhã. A organização, a limpeza da praia, isso chamou nossa atenção”, comentou.

Outra família que veio de outro estado para ver a apresentação em Caiobá foi da autônoma Fernanda Costa de Souza, 41 anos, e a filha, Vitória Eduarda de Souza Almeida, de 17 anos. As duas vieram da cidade catarinense de São Francisco do Sul e também ficaram surpreendidas não só com a estrutura do show, mas com a praia.

“A praia é muito limpa, não tem sujeira na areia, tipo copo, garrafa, essas coisas. As pessoas também são simpáticas e a gente se sente acolhida”, disse Vitória.

Outra fã que viajou algumas horas de carro para ver o show foi a professora Cleuza Zwetzch, de Reserva do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ela percorreu quase 600 km para ver a dupla de quem é fã. Cleuza morou em Matinhos até 1999 e diz que nesse ano encontrou uma nova cidade, revitalizada pela nova orla e atraindo shows de amplitude nacional.

“A cidade está melhor em tudo em comparação de quando saí daqui. A praia hoje está muito melhor. E essa organização do show também está sem comparação”, disse.

SHOW
Zé Felipe reuniu muitos fãs em Pontal do Paraná. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN


PONTAL DO PARANÁ – O show do cantor Zé Felipe fechou com chave de ouro as apresentações em Pontal do Paraná, arrastando mais de 18 mil pessoas após uma noite lotada em Matinhos, na sexta-feira (23). Pouco antes de iniciar a apresentação, que foi repleta de fogos de artifício e pirotecnia, uma pancada rápida de chuva caiu no Centro de Eventos Marissol, mas nem de longe espantou o público fiel do artista. Foi só o show começar e a chuva parou, para alegria dos fãs.

“Muito feliz de estar no Paraná, experiência incrível, sempre sou muito bem recebido aqui, então só tenho a agradecer o público paranaense”, afirmou Zé Felipe. “O povo merece isso, toda essa festa depois da pandemia, então estar aqui é um privilégio para nós”.

Milhares de crianças, jovens e adultos acompanharam as quase duas horas de apresentação, com músicas famosas nas redes sociais como “Você Mente”, “Saudade de Você” e “Roça em Mim”.

Entre eles estava Ana Cláudia Basso, de 39 anos, moradora de Pontal. Ela veio no show junto com a filha e as amigas. “Assisti a vários shows aqui, como Roupa Nova, Yasmin Santos, Amado Batista, e tudo bem organizado. Os shows atraíram muitos turistas, movimentando o nosso comércio”, destacou Ana.

Sua filha, Júlia Basso, 9 anos, é fã de carteirinha do Zé Felipe. “Gosto muito dele, vejo todos os vídeos nas redes sociais e espero conseguir uma foto com ele”, contou. “Eu gosto de tudo: das músicas, das danças, estava contando os dias para o show”, complementou a amiga Maria Luiza Cruz, de 10 anos.

“Eu vim passar o verão em Ipanema e já assisti quatro shows aqui em Pontal. A estrutura é maravilhosa, os banheiros são bons, o lugar é bem localizado, bastante segurança, não tem nada contra”, disse Terezinha Inês e Silva, 62 anos, moradora de Curitiba.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, ressalta o sucesso da temporada 2023/2024 do Verão Maior Paraná. “Vários shows, com muito movimento para a nossa cidade. Foi um grande projeto e que está ajudando as pessoas a retornarem ou então conhecerem Pontal e voltarem no futuro”, explicou. “O apoio do Estado é fundamental para termos essa temporada de sucesso. Somente com recursos próprios não teríamos toda essa infraestrutura, como shows, serviços de coleta seletiva, limpeza das praias, então só temos a agradecer e celebrar essa parceria”.

SHOW
Palcos de Matinhos e Pontal do Paraná reuniram milhares de pessoas ao longo da temporada. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN


VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. Foram ofertadas atividades esportivas e de lazer que incluíram aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. Além do reforço na segurança, a agenda continua até o final de fevereiro com shows de grandes sucessos nacionais em Matinhos e Pontal do Paraná. Veja a programação no site www.verao.pr.gov.br.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress