Gleisi Hoffmann vê com bons olhos a liderança de Ducci em Curitiba | Paraná Pesquisas

Esta é Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, comentou nesta terça-feira (30/10) a pesquisa da Paraná Pesquisa, que aponta o deputado e ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) na liderança da disputa pela Prefeitura de Curitiba em 2024.

Em entrevista ao Blog do Esmael, Gleisi declarou que vê com bons olhos a liderança de Ducci e a possibilidade da frente entre a Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) e a possível aliança com PDT e PSB nas eleições municipais de 2024.

“A liderança de Ducci na pesquisa vai consolidando um campo para a disputa política não só em Curitiba, como também no Paraná e de apoio ao palanque de reeleição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026″, disse Gleisi.

Ou seja, de acordo com a presidente nacional do PT, o desempenho de Ducci e da frente ampla na capital do Paraná vai sustentar o projeto eleitoral de Lula mais adiante.

A Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (31/10) pesquisa inédita sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba, onde, segundo o instituto, Ducci aparece com 25,6% das intenções de voto, seguido da também deputada federal Rosangela Moro (União-SP), com 15,3%.

O socialista Ducci chega ao patamar de 28,1% (cenário 5), de acordo com a Paraná Pesquisas.

Embora no nome da deputada federal Carol Dartora (PT) tenha sido pesquisado, o Partido dos Trabalhadores ainda discute sua tática eleitoral para a capital paranaense.

Além dela, o PT de Curitiba recebeu as inscrições do líder do governo da Câmara, Zeca Dirceu, e do advogado Felipe Magal, ex-coordenador do Comitê Lula Live.

No entanto, em entrevista ao Blog do Esmael, na noite de segunda-feira (30/10), o próximo presidente da Frente Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), Elton Barz, sinalizou fortemente para a formação de uma frente ampla com Luciano Ducci.

“Ainda estamos na fase de articulações, mas a tendência é que a gente caminhe para uma frente ampla com Ducci”, disse Barz, afinado com a declaração de Gleisi Hoffmann.

[Texto continua após a foto…]

luciano ducci frente ampla
Luciano Ducci está rindo à toa após do resultado da Paraná Pesquisas.

Luciano Ducci, por sua vez, comemorou o resultado favorável na sondagem.

“Fiquei muito feliz com o resultado desta pesquisa. Mostra que a cidade está atenta e quer alguém que seja capaz de dialogar, de realizar. Acredito que o resultado demonstra que Curitiba reconhece tudo que construímos como prefeito, na saúde, na área social”, afirmou o parlamentar socialista.

Paraná Pesquisas ouviu 805 eleitores curitibanos entre os dias 26 e 29 de outubro de 2023.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos para mais ou para menos.

Fonte: Gleisi Hoffmann vê com bons olhos a liderança de Ducci em Curitiba | Paraná Pesquisas | Blog do Esmael (esmaelmorais.com.br)

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.
plugins premium WordPress